Hoje eu descobri que não tenho amigos. E que as pessoas não se importam mais comigo.
E embora eu tenha começado o meu texto assim, não quer dizer que eu esteja deprimida, nem nada. Eu só descobri. E não é necessário introduzir sentimentos nessa descoberta. Aliás, sentimentos nunca são necessários. Eles nos fazem agir errado, tem o poder de modificar os nossos sentidos.. e, acredite ou não, isso é bem grave. Mas enfim, não é sobre os sentimentos que quero falar. Não hoje !

Hoje eu descobri que eu abri mão de muita coisa por um unico motivo. E já não tenho mais um propósito concreto do que eu quero, como era antes. Hoje eu parei pra pensar nas minhas atitudes e descobri que eu já não tenho mais atitudes. E, sim, é grave. Eu descobri que eu perdi a minha personalidade a muito tempo. Pode mesmo o amor tornar-se dependencia? Você pode mesmo largar tudo que tem por um único propósito ?
Mas a minha descoberta não para por ai. Porque sou eu que afasto as pessoas de mim. A culpa é toda minha! Eu descobri que eu sou muito egoísta, e queria todas as pessoas que eu gosto perto de mim, dando atenção só a mim. E é isso que as fazem se afastar. Porque em prol do meu egoísmo eu erro diversas vezes, mesmo tendo uma imensa vontade de acertar.
Eu duvido das pessoas que me amam de verdade, por medo de tentar. Medo de acreditar. Sim, eu tenho muito medo dos sentimentos! E quanto mais eu gosto, mais eu me afasto. E o que me resta ? Me acostumar com a vida que eu escolhi pra mim, onde tudo é sempre igual. Me acostumar com essa minha solidão alternativa, onde eu me prendi sem pensar.