segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Admiração

Dayana Ribeiro.
Talvez você seja uma das pessoas que eu mais admire. E, sem duvidas, é uma das pessoas mais responsáveis pela formação da minha personalidade.
Você sabe o quanto significa pra mim. Você sabe a importância que tem na minha vida. Não é nenhuma novidade pra você. Porque muito mais do que amiga, você é a irmã que eu me permiti escolher. Talvez a escolha nem tenha sido minha. Acredito mais que o destino tenha sido muito generoso comigo e tenha me dado além de uma prima, uma companheira, uma cúmplice, um ombro amigo, um porto seguro.
A lembrança mais antiga que guardo da minha vida, você está do meu lado. Aliás, você está do meu lado em todas as minhas lembranças. Porque dividimos o mesmo berço. Porque a primeira brincadeira da minha infacia foi com você. Meu primeiro dia na escola... compartilhei com você segredos que só pra você eu contaria: meu primeiro amor, meu primeiro beijo... Enfim, dividi com você todos os momentos da minha vida, sem nenhuma exceção. E isso é realmente muito importante pra mim.
Dayana, eu quero o melhor pra você. Eu quero te ver muito feliz, sempre. E eu falo isso com toda a sinceridade do mundo.
Eu tenho muitas saudades daquele tempo. Daquelas tardes intermináveis, quando nossa unica preocupação era o horário de voltar pra casa. Ou nem isso.
Eu sinto tanta falta da nossa inocencia da infancia. E do quanto tudo era divertido. E é bastante difícil segurar a emoção quando mexo nessas lembranças.
Hoje a distancia nos separa. Nossas conversas já não são tão frequentes mais. Mas nada nos impede de fortalecer sempre essa amizade. Aliás, é impossível que ela se enfraqueça.
Eu poderia ficar horas falando de você, falando pra você. Talvez seja uma forma de te dizer tudo que eu não te disse, e que ainda me arrependo por não ter dito.
Mas não preciso te dizer o que eu sinto. Porque você sabe do meu sentimento por você.
Eu te amo Dayana. E talvez, as vezes que eu digo que te amo, sejam as frases mais sinceras que digo a alguém.



'Entrevista':

-Sua estação do ano predileta ?
Outono

-Uma característica do seu signo que é muito forte em você.
Possuo vários 'eus' que se dão as mãos frequentemente.

-Sempre que você precisa se desconectar, pra onde vai ?
Essa é um pouco sem criatividade, eu geralmente vou pro telhado, onde tenho uma vista de tudo, tenho boas lembranças de lá e isso me faz bem acho que é isso.

-Algo que você dê muito valor.
Além das pessoas que eu amo, dou valor a generozidade, espôntanedade e empatia.

-Os olhos mais lindos que você conhece.
Os do Adão, (não consigo ser imparcial nessa)

-Um lugar perfeito.
Acho que ainda não conheci, mas teho vários com recordações inesquecíveis.

-Dias ensolarados ou cinzas ?
Cinzas,são muito mais elegantes.

-Algo que você nunca diz, mas sempre tem vontade de dizer.
não sei como explicar mas é mais ou menos assim : Eu sei ta legal? é porque estou com medo.

-Tem algum lema ?
Diga um. Tenho e muitos. Escute as pessoas elas tem muito a acrescentar.

-Espaço livre.
e hoje mais do que nunca a brisa é minha companheira, em levando pra caminhos que eu desconheço, tenho medo, mas irei me acostumar.

Imperfeito, humano
Escuridão. Abriu os olhos e percebeu que ainda se encontrava no mesmo lugar. Tateou o chão tentando se lembrar porque viera parar ali, suas lembranças eram turvas. De repente um vazio apossou-se dele por completo, sentiu um aperto... Viu-se mais humano do que nunca, sujo, repugnante, havia perdido o controle, levou as mãos ao rosto sentiu que estava molhado. Ele estava chorando. Mas o que era aquilo, emoção? Não podia ser não estava certo, estava indo contra a algo muito maior. Levantou repentinamente precisando muito respirar, era irônico. Concentrou-se, fez menção em olhar para traz para as próprias costas, não teve coragem com medo do que pudesse não ver. Foi como se o peso da verdade caísse sobre seus ombros. O amor havia feito isso com ele. Amaldiçoado pra sempre pelo sentimento mais puro. Naquela noite escura ele escolheu não voar, ficou contemplando a noite como um imperfeito humano.


Um comentário:

  1. muito obrigada. sempre me surpreendendo, muito mais do que eu merecia te amo

    ResponderExcluir