As pessoas já se acostumaram a nunca decidirem nada por si só. É comum e natural deixar que seus próprios pensamentos e opiniões sejam influenciados por qualquer coisa. A mídia é um bom exemplo para ilustrar o que estou tentando dizer. Mas o que me intriga é como as pessoas se deixam levar pelos sentimentos. Por isso tenho tanta aversão pelos sentimentos, quanto tenho pela mídia. E tenho muita aversão pela mídia.Sentimento é uma coisa natural do ser humano. São informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Até ai tudo bem. Concordo com todo mundo. Seria realmente muito estranho viver sem sentimentos. Eu não quero que a nossa sociedade 'sensível' seja tomada por vampiros. Mas também não é tão necessário assim dar tanta importancia a eles, é ?
É incrível como os sentimentos se tornaram clichês irreversíveis. 'A saudade é quando você sente falta do outro.. O amor é blablabla blablabla' Que besteira ! Sentimentos são só sentimentos. Se resumem nisso. Foram criados apenas pra dar sentido as situações vivenciadas por você. Eles não precisam decidir nada por você. Se essa fosse a função deles, o cérebro não precisaria existir. Sua consciencia lógica estaria perdida.
As pessoas tem uma séria mania de confundir a razão com os sentimentos e o extinto. A razão é a capacidade da mente que te permite chegar a conclusões, resolver problemas. O extinto é a sua capacidade natural de agir por impulso. E os sentimentos são pra dar sentido a tudo isso. Não há razão pra confusões.
Aliás, de quem foi a idéia de rotular os sentimentos? Não é o que eu chamaria de ótima idéia. Mas virou clichê, e eu não posso discutir contra clichês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário